aifia-pt - Re: [AI] Dúvidas - contratando um Arquiteto de Informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Tatiane Viana" <tatixorg AT gmail.com>
  • To: "Cristiano Esteves Lopes" <cristiano AT tjmg.gov.br>
  • Cc: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Dúvidas - contratando um Arquiteto de Informação
  • Date: Fri, 29 Feb 2008 00:51:44 -0300

Cristiano,

Complementando a resposta do Mauro, na dissertação de mestrado do Guilhermo Reis você consegue informações de mercado como média salarial e afins.

Abs,

-----------------------------
Tatiane Viana
Designer de Interface Sênior
RBS Internet e Inovação

www.meadiciona.com/tatix

2008/2/28 Cristiano Esteves Lopes <cristiano AT tjmg.gov.br>:
Prezados,

Acabei de me cadastrar na lista, portanto peço que perdoem eventuais besteiras escritas por mim.

Tenho uma dúvida, e gostaria que alguém pudesse me ajudar: trabalho numa empresa governamental de grande porte, e precisamos criar uma função de arquiteto de informação para organizar e manter a estrutura informacional de nosso portal. Porém, não sei como essa função é tratada normalmente em outras empresas. Gostaria de saber se existe algum tipo de regulamentação da profissão, bem como o nome "oficial" do cargo, descrição das atividades executadas, e média salarial (a empresa é em Belo Horizonte), bem como se existe alguma organização sindical da categoria, classificação no Ministério do Trabalho (CBO) etc. Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

[]s,
 Cristiano Lopes