aifia-pt - Re: [AI] AI x Usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luciano Almeida" <souwebdesign AT gmail.com>
  • To: smauricio AT dba.com.br
  • Cc: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] AI x Usabilidade
  • Date: Wed, 20 Feb 2008 11:06:35 +0000

Olá Simone,

Essa é uma dúvida que muitos tem, pois na área de Web é muito próximo os dois temas.

Mais a arquitetura da informações é maior que a usabilidade, pois você já deve ter visto muito conceitos sobre usabilidade e acessibilidade que está em maior destaque na Internet. Mais resumindo a usabilidade é fazer o fácil. E o conceito para AI e como você deve exibir e interagir com esse fácil, é claro que isso é relacionando os dois conceitos.
Só tenho a dizer que é um mundo maravilhoso o da AI.

Um abraço,

Luciano Henrique
http://lucianohgalmeida.googlepages.com

Recomendo como leitura para Usabilidade WEB - NÃO ME FAÇA PENSAR, Steve Krug