aifia-pt - Re: [AI] Pós em em Arquitetura e Projeto na Era Digital

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Eduardo Loureiro" <contato AT eduardoloureiro.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Pós em em Arquitetura e Projeto na Era Digital
  • Date: Mon, 29 Oct 2007 10:47:16 -0300

Acho que enxergar o diagrama do Garret como uma metáfora de prédio, é fazer uma análise superficial.

O diagrama mostra as divisões multidisciplinares do que ele chama de construção da experiência do usuário. A proposta é ser mais geral mesmo, apenas mostrando as áreas responsáveis por cada questão e por isso ele coloca limitações bem claras em cada etapa.

Na prática, como sabemos, é difícil os projetos serem tão rígidos e lineares assim e por isso o diagrama pode servir de base para a construção de um ciclo de vida, que ai sim contemple a iteratividade e a não linearidade do processo.

--
Eduardo Loureiro
www.eduardoloureiro.com