aifia-pt - [AI] ClickDensity e CrazyEgg - Interpretando Resultados ( era: Eyetracking - Alguém já usou? )

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Gustavo Gawry" <gustavogawry AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] ClickDensity e CrazyEgg - Interpretando Resultados ( era: Eyetracking - Alguém já usou? )
  • Date: Fri, 28 Sep 2007 12:17:15 -0300

Sinceramente esse simulador de eyetracking pra mim é balela, não da pra funcionar. Não da pra considerar pois esse tipo de informação depende muito do contexto sócio-cultural dos usuários e inúmeros outros fatores.

Agora já os de "ClickTracking" parecem mais interessantes, mas eu tenho tido dificuldades em interpretar os resultados

Eu preciso criar um metodo, uma lógica pra interpretação dos resultados do ClickDensity ( que é o que uso ) e em comparação com dados de acesso do WebTrends ou Google Analytics.

Eu achei esse texto sobre o CrazyEgg mas não ajuda tando pois ainda é um pouco subjetivo.
Preciso principalmente gerar dados estatísticos para serem usadas de base em futuras correções.

Alguém tem experiência com esse tipo de analise?
Eu estou sofrendo um pouco com isso aqui.

Abs,

Gustavo Gawry