aifia-pt - Re: [AI] Sobre Resoluções e Áreas úteis -> Era: Sobre Governo eletrônico

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: "Bartus F. Teipel" <bybartus AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Sobre Resoluções e Áreas úteis -> Era: Sobre Governo eletrônico
  • Date: Fri, 27 Oct 2006 02:20:32 -0300

Opa, blza!

Acompanho a lista ha algum tempo, mas este é meu primeiro post aqui. Só complementando sobre os layouts elasticos, o Ivo Gomes faz um comparativo com vantagens e desvantagens dos formatos (Fixo-Líquido-Elástico):

 http://www.ivogomes.com/blog/layout-fixo-liquidofluido-ou-elastico/

Acredito que o layout elástico funcione muito bem em blogs ou sites onde os textos são predominantes, mas em sites com foco voltado a fotos e imagens (meu caso). é um pouco mais complicado de fazer ele funcionar bem.

 Ele concluiu que, para atender 95% do público, precisamos pensar em um layout que tenha largura máxima de 776 pixels...

 Fiz diversos testes com monitores, resoluções e SO diferentes (nada científico, mas simples observações), e concluí que com 772 pixels de largura a chance da barra de rolagem horizontal aparecer diminui quase que por completo em resoluções 800x600.

Vlw T+
--
Bartus
www.circuscircus.com.br