aifia-pt - [AI] Resultados do card sorting

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Daniela Macário <dmacario AT faac.unesp.br>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Resultados do card sorting
  • Date: Thu, 28 Sep 2006 21:05:57 -0300

Caros colegas
Escrevo para informar que, acabei aplicando o card sorting com 16 alunos e o resultado foi excelente.
Iniciei explicando pra eles como funciona a técnica do card. Cada um em seu micro pôde analisar a home page que estou investigando/pesquisando. Logo após apliquei o card sorting fechado, ou seja, eles somente reorganizaram as informações, a princípio.
Contrariando alguns pensamentos, apliquei em seguida o car sorting aberto e pra surpresa minha e deles o resultado foi além do esperado.
Gostaria de defender essa metodologia, ou seja, aplicando um card aberto, mesmo numa interface já existente, os resultados podem ser além dos esperados.
Bom, era isso. Se quiserem mais detalhes da minha investigação, envio.
Um grande abraço a todos e obrigada pela força.
Dani Macário

Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru
Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC