aifia-pt - Re: [AI] Nova home UOL

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Marcelo Ribeiro - GMail" <marceloribeiro05 AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Nova home UOL
  • Date: Wed, 7 Jun 2006 16:31:30 -0300

Olá Gilmar, tudo bem?

Eu pouco escrevo aqui, na verdade acho que nunca contribuí, somente leio as mensagens e aprendo com os feras aqui :)

Gostei do visual novo. Pelo que notei foi uma mudança "sem mudar muito", aparentemente, é claro. Digo isso para o internauta que costuma acessar o site. Uma mudança mais radical, para quem está acostumado com um padrão, talvez fosse prejudicial. Por isso acredito que a divisão de cores não tenha sido adotada. O impacto seria maior. Quem sabe guardam essa opção na manga para mais adiante?

A ordenação do conteúdo segue confirmando as noções modernas de webwriting e a tendência já há muito adotada de se destacar o que é importante.

Enfim, gostei. Não foi uma mudança radical a ponto de assustar os saudosistas mas, ao mesmo tempo, é um passo a mais em direção a outra forma de organização.

Abraços a todos,

Marcelo Ribeiro

P.S.: Sugiro mais comparações e análises de sites na lista. Me incluo também a ouvir essa sugestão! Vou passar a contribuir mais :)

P.S. 2: Uma de minhas várias áreas de interesse nesse grande campo é a "Análise de home pages" e "webwriting". Por isso talvez minhas contribuições sejam limitadas a esses temas (que de "limitados" não têm nada :) )