aifia-pt - [AI] RES: software para diagramas e sitemaps

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabio Palamedi" <fabiosp AT rgm.com.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: software para diagramas e sitemaps
  • Date: Thu, 12 Jan 2006 11:57:24 -0300

Acredito que, de certa forma, a maior vantagem do Visio, seja a Colaboração
online. Por exemplo, na empresa que trabalho, a equipe, utiliza muito, o
mesmo arquivo.

O arquiteto de informação/Designer de UI, monta os diagramas, os gerentes
adicionam novas temáticas, tempo, estimam custos, tempo etc., tudo no mesmo
documento de formato *.vsd. E os analistas, ainda fazem algo com uml, que
também, não me interessou muito.

Acredito que essa seja sem duvida a maior vantagem do Visio. Mas no
desenvolvimento "solo", desconheço outros softwares.

[],s

Fabio Palamedi
Designer de UserInterface
RGM Informática Ltda.

Assunto: Re: [AI] software para diagramas e sitemaps

Caio Cesar|Listas wrote:

>O Visio, creio, é
>excelente quando seus diagramas precisam ser aproveitados pelos
>desenvolvedores na modelagem de bancos de dados, pois ele tem filtros
>que tornam esta tarefa muito mais fácil.

Não creio que exista algum diagrama de AI que possa ser exportado pelo
Visio de forma utilizável pelos desenvolvedores. Ou estou enganado?

O que eu sei é que os diagramas UML do Visio podem ser usados por outras
ferramentas de programação, mas UML não é uma notação apropriada para AI.

[ ]s
Luciano

PS. Sou usuário do OpenOffice 2 que é bastante funcional. Usei bastante
o Visio no passado, mas atualmente faço questão de usar ferramentas
multiplataforma, para não estar preso a um determinado sistema
operacional. O OpenOffice além de ser multi-plataforma (Linux e Windows)
e também software livre.