aifia-pt - Re: [AI] "Usabilidade" das URNAS ELEITORAIS

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "ricardo.couto" <couto.ricardo AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] "Usabilidade" das URNAS ELEITORAIS
  • Date: Thu, 27 Oct 2005 01:24:30 -0200

Em 27/10/05, Irapuan Martinez<ira AT hypergraph.com.br> escreveu:
> Porque a questão da numeração incomoda? Seria razoável "0" para não e
> "1" para sim, mas apenas pequena fração de eleitores entendem lógica
> booleana. E quem entede, não deve ter tido grandes dificuldades na na
> nova associação.

Discordo aí.

A questão não é lógica boleana. Acho que aí já foi viagem na maionese.. hehehe
A questão é que o número 1, culturalmente, transmite a sensação de
vitória, é a coisa do primeiro, o precursor, coisa positivo e dai,
logicamente, o sim. Isso eu pude constatar com algumas pessoas que
nada entendem de lógica, muito menos boleana.

Se a escolha fosse: 1 - SIM e 2 - NÃO, faria mais sentido pra essas
pessoas. Ou seja, qualquer coisa para o NÃO que fosse diferente de 1
já estaria de bom tamanho.

--

ricardo couto