aifia-pt - Re: RES: [AI] Pesquisa acadêmica em comércio eletrônico

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: lcianconi AT andima.com.br
  • To: "Henrique" <henrique AT e-midia.com>, aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: RES: [AI] Pesquisa acadêmica em comércio eletrônico
  • Date: Wed, 20 Jul 2005 16:31:34 -0300

Henrique, que bom que você gostou! Ótimo que tenha participado. Esta
pesquisa foi elaborada originalmente pelo professor e pesquisador de
psicologia Michael Bernard, da Wichita State University. Minha intençaõe e
do meu orientador é analisarmos o ponto de vista do brasileiro em relação à
sites de e-commerce.

Você pode ver o trabalho dele aqui:
http://psychology.wichita.edu/surl/usabilitynews/41/web_object-ecom.htm

A diferença é que o projeto dele foi feito em papel, coisa que ao meu ver,
descaracteriza o ambiente pesquisado e quem sabe pode até prejudicar um
pouco o resultado final da pesquisa. Eu acho que ele deveria ter feito essa
pesquisa em uma tela de computador.

Não tem problema que o usuário escolha o "padrão". O importante é verificar
se já existe um modelo mental ou não relacionado à esse ramo de sites.

Abraços,
Leticia

"Henrique"

<henrique@e-m Para: <lcianconi AT andima.com.br>

idia.com> cc:

Assunto: RES: [AI] Pesquisa
acadêmica
20/07/2005 em comércio eletrônico

16:31

Muito interessante o tema de seu trabalho
Respondi sua pesquisa, que está bem formulada

É claro que o usuário vai preencher os espaços conforme o site que ele
mais utiliza que definiu aquele padrão "viciado", mas também ele pode
escolher o lugar mais "confortável" para inserir as informações caso ele
tenha visto em algum lugar ou imaginado, bom .. teremos que esperar o
resultado né, :)

Boa sorte

Henrique R. Garcia
Designer