aifia-pt - Re: RES: [AIfIA-pt] Ainda Sobre o RSS do Blog de Usabilidade e AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Pablo Ibarrolaza <ibarrolaza AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: RES: [AIfIA-pt] Ainda Sobre o RSS do Blog de Usabilidade e AI
  • Date: Mon, 18 Oct 2004 14:49:29 -0200

Prezada Rosana,

O que voce quer saber ?
RSS e um estandar que invento o Netscape mas Dave Winer tambem disputa
a autoria do mesmo.
Tirando fora esta disputa e um arquivo XML que sirve para intercambiar
titulares (syndicate).
Existem o estandar RSS 1.0 basado no RDF Schema da W3C
http://web.resource.org/rss/1.0/

E tem o RSS 0.93
http://backend.userland.com/rss093
Baseado na proposta de Dave Winer

E muito mas extensible o RSS 1.0 mas talvez seja mais facil escribir
na proposta de Dave Winer.

Abraco,
Pablo