aifia-pt - [AIfIA-pt] video players & AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Livia Labate" <liv AT livlab.com>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AIfIA-pt] video players & AI
  • Date: Tue, 27 Jul 2004 14:00:34 -0700

Ola pessoal,

Estou em busca de ideas e sugestoes sobre arquitetura de informacao de
aplicacoes de video streaming, especificamente video players na web (nao
software independentes tipo Winamp). Estou interessada em dois aspectos: o
modelo de interacao (funcoes do player e metaforas da interface), e
navegacao (categorizacao de conteudo e layout da navegacao). Neste ultimo
topico estou especialmente interessada em questoes sobre escalabilidade do
conteudo*.

Relacionado a isso, tambem gostaria de saber quais suas experiencias
favoritas online que tenham video (streaming ou nao). Estou particularmente
curiosa em relacao a videos convertidos para flash, mas qualquer outro
serve - especialmente se voce puder me dizer porque eh uma boa/ma
experiencia**.

* A maioria dos players sao apenas "players", e nao teem navegacao de
conteudo no mesmo lugar, entao nao tenho encontrado muitos exemplos. Um
deles seria http://tv.lycos.com, outro http://news.bbc.co.uk

** estou procurando boas e mas experiencias em relacao aa interacao, nao o
conteudo. Por exemplo: "Nao gosto do player da audible.com porque quando eu
faco um bookmark de um livro que estou ouvindo, nao posso fazer uma anotacao
para lembrar onde estava. a unica indicacao do bookmark eh uma pequena marca
na barra de status."

Nota: Ja vi o Globo Media Center e o Icon do iBest,
gostaria de outros exemplos que nao estes.

Obrigada!

Livia Labate
liv AT livlab.com > http://livlab.com < http://aifia.org