aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] Regra dos 3 cliques

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Alexandre Castro e Silva - Usability" <usability AT usability.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] Regra dos 3 cliques
  • Date: Thu, 13 May 2004 13:49:01 -0300

O que importa não é a quantidade de cliques, mas o custo do clique. se for
um clique rápido, intuitivo e seguindo o fluxo, tudo bem.

teoricamente, acho melhor fazer o usuário seguir um caminho lógico de 5
cliques rápidos, baratos e intuitivos, do que forçar ele a ficar pensando
muito para dar um único clique.

por alto, naturalmennte.

* * *

Sobre isso, dêem uma olhada em:

"Site de detonação nuclear rejeitado por infringir a regra dos três cliques"

http://blogdeusabilidade.blogspot.com/2004/04/site-de-detonao-nuclear-rejeit
ado-por.html

Alexandre Castro e Silva
alexandre AT usability.com.br
Consultor | Usability

Usability: http://www.usability.com.br
Guia de Usabilidade: http://www.sobresites.com/usabilidade
Blog de Usabilidade & Arquitetura da Informação:
http://blogdeusabilidade.blogspot.com