[AI] Preço dos cursos (era: Curso à distância de Ergonomia e Usabilidade)

MAQ maq em bengalalegal.com
Quinta Agosto 14 10:42:05 EDT 2008

Oi Bernardo, bom dia.

Desculpe-me a emenda, mas entre os cegos que conheço, o ditado citado por você é um pouco diferente. Nós o dizemos: "em terra de cegos quem tem olho é escravo".

Atenciosamente,
MAQ.
***
Bengala Legal - Cegos, Inclusão e Acessibilidade: www.bengalalegal.com
Acessibilidade Legal - Sites Acessíveis para todos: www.acessibilidadelegal.com
***
P. S.: Você está recebendo um e-mail de uma pessoa cega. Isto é inclusão
digital! Comemore conosco.
Uma sociedade inclusiva é aquela que reconhece, respeita e valoriza a
diversidade humana.
MAQ - Rio de Janeiro - CEL: (21) 9912-0000.
***

  ----- Original Message -----
  From: Bernardo Doré
  To: Arquitetura da Informação (em Português)
  Sent: Thursday, August 14, 2008 10:12 AM
  Subject: [AI] Preço dos cursos (era: Curso à distância de Ergonomia e Usabilidade)

  Valeu pelo toque, o curso realmente parece legal mas me perdoe: R$ 750,00 por um curso à distância acho irreal.

  Vou abrir um tópico à parte aqui: o preço dos cursos na nossa área no Brasil são completamente fora da realidade. Em junho  agora fiz um curso de dois dias (16h) nos EUA com os top do webdesign e paguei US$ 750,00 que incluíam: café-da-manhã continental, almoço (com frutos do mar, camarão e comida chique), coffee break a cada intervalo de palestra (uns 5 por dia) com Häagen-Dazs a granel, trocentos tipos de café, quitutes e não sei mais o q. Representante oficial da Adobe distribundo kit coisinha, 6 suite Adobe CS3 sorteadas entre os participantes em um hotel 5 estrelas. Internet wireless ultra-rápida liberada, dois projetores irados...pdf's online das paresentações pra vc baixar na hora, pastinha pra notebook com tudo q vc precisa, apostila...

  Acho que o pessoal aqui descobriu que tem muita gente interessada nessas disciplinas e está aproveitando para capitalizar. Aqui no Rio tem o Infnet que cobra R$ 1100,00 por um curso fuleiro de 20h com conteúdo ultrapassado. Fiz um na Jump em SP tbem que foi o mesmo preço e nenhuma das regalias que descrevi acima, no melhor estilo almoço na padaria da esquina.

  Complicada a situação. Prefiro juntar uma grana, estudar lá fora e pegar uma contribuição forte no currículo do que deixar um pouquinho a menos de grana aqui e ficar insatisfeito. É uma comparação desleal? Eu não acho. Talvez se a educação não fosse tão cara, com preços mais adeqüados a nossa realidade, nosso país não seria tão ignorante. Em terra de cego quem tem olho é rei...

  abcs

  Bernardo