Alô pessoal.
Nossa, estava aqui pensando em todas as questões que lemos nos livros/blogs e afins sobre coisas como: "Uso deve ser agradável", "ajude o usuário a realizar as tarefas", "demonstre o estágio em que ele está na realização da tarefa", "feedbacks", etc ...
Pois então, quase pensei que seria impossível de se ver/experimentar tudo isso numa aplicação.
Comecei hoje a testar a ferramenta de email Marketing MailChimp (http://mailchimp.com/) e fiquei de queixo caido com a aplicação.
Apenas para ilustrar, num determinado momento, quando fui criar o template do email e a ferramenta me sugeriu incluir uma imagem de cabeçalho customizada. Eenquanto fazia o upload, me surge uma mensagem mais ou menos assim:
Estamos fazendo o upload da sua imagem e analizando as cores, para que possamos criar uma combinação de cores para seu template.
Na hora pensei: Ah isso é legal, mas duvido que dê certo. Jezuisssssss e não é que funciona.
Claro que não fica perfeita, mas enfim a sensação foi tão boa que mesmo que ficasse uma porcaria ainda assim valeria a pena. Afinal, não estavam prometendo nada, estavam dizendo que iam sugerir/tentar.
Um outro botão dizia algo como: Use as cores do meu site, pois como você ja tinha informado a URL do site em passos anteriores, ele ia até o seu site e tentava pegar as cores de lá. Testei e também deu certo ;)
Enfim, é realmente (até então) uma ferramenta que oferece de fato uma excelente experiencia.
Bem, era isso, so queria compartolhar este caso, mas se alguem mais tiver casos assim para compartilhar, fiquem a vontade ;)
[]´s
Flávio Araújo
Informática - FATEC-SJC
http://flaviowd.wordpress.com
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Ao responder, elimine o texto não essencial
de mensagens anteriores e evite formatação.
Lista de discussão AIfIA-pt
AIfIA-pt AT lists.ibiblio.org
Arquitetura de Informação em Português
http://lists.ibiblio.org/mailman/listinfo/aifia-pt
Archive powered by MHonArc 2.6.24.