Eu penso o seguinte: o que é melhor pra mim pode não ser melhor pro meu usuário. Ele tem direito de escolher o browser que vai usar, não importa quanto ultrapassado ele seja. Um exemplo rápido. Qual o melhor navegador pra você? Como nós somos especialistas, um monte de gente vai dizer Firefox. Mas é só olhar no Analytics e ver que a realidade do mercado é totalmente outra.
Na empresa em que eu trabalho, a determinação é a seguinte: web standards, acessibilidade e testes em todos os navegadores que tivermos disponíveis.
E acho que isso é o correto. Eu não tenho direito de exigir que o usuário prefira o mesmo browser que eu. No caso dos deficientes visuais, ele também tem direito de conhecer o conteúdo do site. Principalmente, mas não somente, nos sites governamentais. Afinal, ele é um cidadão como cada um de nós.
Dá mais trabalho? Claro! Mas aí é que está o diferencial do profissional que corre atrás, estuda, pesquisa e resolve os problemas que aparecem. E permite que o site da empresa que está me contratando, a mensagem que ela está querendo passar - e está me pagando pra isso -, não tenha seu público restrito aos browsers que *eu* acho mais interessantes ou mais modernos.
Um abraço.
Antonio Mokarzel
--
There's no place like 127.0.0.1
2009/1/9 Everton C. <tf.faker AT hotmail.com>
Olá Todos,
A iniciativa é boa, mas pensar em multiplataforma é melhor ainda (falar nisso eu uso o IE6 (IE7 apresenta vários bugs em meu sistema, as vezes finaliza no meio de uma noticia que estou lendo, ja averiguei e não sei o que se passar com ele.) e o Monzila 3.0(atualizei ele ontem para a versão mais nova)).
abs,
Everton Carvalho
A beleza esta na ótica de quem vê!
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Ao responder, elimine o texto não essencial
de mensagens anteriores e evite formatação.
Lista de discussão AIfIA-pt
AIfIA-pt AT lists.ibiblio.org
Arquitetura de Informação em Português
http://lists.ibiblio.org/mailman/listinfo/aifia-pt
Archive powered by MHonArc 2.6.24.