2008/12/13 Leticia Cianconi <lecianconi AT gmail.com>A evolução não passa somente pela AI, mas acredito que em todo o processo que está envolvido, planejamento, criação e produção.Por que AI tem de ter uma "evolução" para outras carreiras? AI só será uma evolução se você estiver considerando AI como um fazedor de wireframes. Se AI não pensa estrategicamente, não pensa no negócio, não organiza a informação, não cria a interação e apenas faz wireframes copiando outros modelos, aí eu entenderia esta necessidade de evoluir.
A questão de pensar estrategicamente não é só função do AI, ao meu ver, o profissional de design que não leva esta questão em consideração também sinceramente é apenas um fazedor de coisas bonitinhas (e que ao meu ver também) não é a função principal do design.
Eu observo que cada vez mais AI se integra a outras áreas principalmente ao design de interação (óbvio), e outras também se integram a ela.
Abraços.
--
Geovane Rodrigues | Designer interativo
www.geovanerodrigues.com
contato AT geovanerodrigues.com
Belo Horizonte/Brasil + 55 (31) 9807.4866
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Ao responder, elimine o texto não essencial
de mensagens anteriores e evite formatação.
Lista de discussão AIfIA-pt
AIfIA-pt AT lists.ibiblio.org
Arquitetura de Informação em Português
http://lists.ibiblio.org/mailman/listinfo/aifia-pt
Archive powered by MHonArc 2.6.24.