[AI] Posicionamento do logotipo

Bernardo Doré berdore em gmail.com
Sexta Janeiro 14 06:00:30 EST 2011

Bom-dia a todos.

Andre, não vou responder a sua pergunta mas a diretriz é utilizar a logo de
forma consistente, ou seja, posicioná-la no mesmo lugar em todas as páginas
do seu site.

Referência:

http://usability.gov/guidelines/index.html

Baixe o PDF *graphics, images, and multimedia (PDF - 16.8MB)*
*
*
Você vai ver isso na página 146, diretriz 14:5.

Você pode no final das contas descobrir que o posicionamento da logo, no que
diz respeito a performance da tarefa e etc, não faz muita diferença. Mas se
você perguntar ao usuário o que ele acha, ele provavelmente vai achar
estranho pois foge do convencional. Ou seja: a questão envolve mais o
aspecto qualitativo do que o quantitativo. Vai ser complicado comprovar com
estatísticas.

abcs e espero ter ajudado

Bernardo