[AI] RES: UOL muda sua identidade visual

Hélio Eduardo Lopes helio1972 em gmail.com
Terça Março 23 10:28:57 EDT 2010

Se tratando de uma estratégia de marketing, indiferente se ficou ruim ou
não, temos a questão da cegueira de banners. Isso comprova os estudos que
estão sendo feitos e que a inserção de publicidade em conteúdos e a
criatividade para chamar a atenção dos usuáriuos são tendências a serem
levadas em consideração.

Aliando isso à intenção de mostrar o dia da Água, talvez uma ideia
interessante teria sido deixar somente o fundo desse banner em branco. Assim
teríamos o foco exatamente na campanha, mostrando que, ao clicar, teríamos a
página toda com fundo normal novamente.

Do ponto de vista de Mktg, o burburinho foi bem legal. Mas, perdeu-se uma
boa oportunidade de mostrar a data com maior efetividade. A dispersão do
foco foi muito grande. Afinal, boa parte do que se comentou foi sobre o
azul, que era feio e tal...

Abs,

Hélio Eduardo Lopes
Redator Publicitário