[AI] Relação entre estética e usabilidade

Eduardo Loureiro contato em eduardoloureiro.com
Sexta Março 19 20:58:55 EDT 2010

É isso mesmo Gino, por isso me referi a coisa como "monstro"...  parece que
o mercado captou só parte do que o Norman prega, daí sua indignação.

abra...

2010/3/19 Gino Rodrigues <ginorodrigues em gmail.com>

> Fala Eduardo,
>
> Não seria o contrário? Percebi que ele anda desiludido é com os
> excessos praticados no mercado, não?
>
> A proposta do Norman é design-centrado-no-humano (não necessariamente
> no "usuário", mas isso é outro assunto), e escreveu sobre o papel
> indiscutível da emoção como uma poderosa necessidade humana. Mas hoje
> ele percebe e critica a atual tendência ao exagero no apelo emocional,
> que é "onde o design emocional falha", levando ao design
> centrado-na-arte, centrado-no-prêmio, centrado-no-objeto. Ele finaliza
> [...]

Eduardo Loureiro
Experience Designer
http://eduardoloureiro.com
t: 31 8836.6520

Mapa Digital
Pesquisa e Consultoria em meios digitais
http://mapadigital.net
t: 31 3291.5811