[AI] O lugar do Arquiteto

Luciano Rodrigues luciano.rodrigues em gmail.com
Segunda Maio 12 09:28:13 EDT 2008

Ol√° Lista, tudo bem?

Venho conversar novamente com voc√™s sobre uma de minhas indaga√ß√Ķes: onde
vocês realmente vêem o Arquiteto de Informação?

Sei que a maioria de vocês (ainda não posso me incluir nisso) trabalha do
lado do fornecedor, ou seja, em agências, produtoras, etc. Mas e o pessoal
que trabalha do outro lado, no cliente? Como é o caso do Guilhermo, no Real.

Será que existe uma perspectiva ou tendência de que outras grandes empresas
tomem ciência do papel do AI e comecem a agregá-lo a seu quadro de
profissionais? Ou ser√° que ficaremos sempre do lado do fornecedor,
trabalhando (na marioria das vezes) em projetos pontuais? Guilhermo, você
que está do outro lado, vê alguma movimentação neste sentido por parte das
empresas? Alguém mais trabalha numa empresa como AI?

Gostaria de saber suas opini√Ķes!

Abraços a todos!

--
luciano rodrigues | web designer