[AI] Sobre off-topic na lista

Moisés Ribeiro moeribeiro em gmail.com
Quarta Junho 20 15:09:52 EDT 2007

Galera,

Desculpa ser eu o chato que vai dizer isso: temos tido muitas mensagens
off-topic na lista, ou mensagens diretas a pessoas específicas enviadas à
lista nos últimos tempos (acho que isso tem acontecido mais). Lembrem-se que
mais de 450 pessoas recebem essa lista periodicamente. É extremamente
desagradável acompanhar conversas paralelas via mail.

Vale lembrar duas dicas básicas que estão sempre no disclaimer da lista:

• Quando responder, por favor edite sua linha Assunto assim ela será mais
específica que "Re: Contents of AIfIA-pt digest..."

• Ao responder, modifique o campo Assunto para refletir o conteúdo de sua
mensagem.

E se a mensagem for para alguém específico, não mande pra lista. Não sei se
temos moderadores nessa lista, acho que não, por isso mesmo é nossa
responsabilidade evitar esses incômodos. Procure o mail da pessoa, e mande
pra ela. Por iniciativa de membros da lista, existe um diretório público de
contatos: http://comand.wufoo.com/reports/contatos-iai/  (para cadastrar o
seu: http://comand.wufoo.com/reports/contatos-iai/) Ele pode te ajudar.

(Espero que não fiquem chateados comigo, mas é que tem acontecido muito nos
últimos dias).

Ah, seria muito válido se essa mensagem não fosse respondida à lista toda -
a não ser que alguém discorde totalmente, claro; ainda assim responda também
direto pra mim. Guardem as respostas de apoio a essa mensagem nos seus
corações.

:-)

Abraços.
Moisés Ribeiro