[AI] Indicação e voto

Bechara bechara em ilearn.com.br
Sexta Junho 15 16:45:58 EDT 2007

A regra de negócio: solicitar e-mail para único voto, não é prática comum na Web. Se o sistema estiver validando os 200 e-mails que alguém poderia inventar, ótimo. Caso contrário seria perca de tempo (não acredito que ninguém faria um sistema desses, sem validar com uma confirmação do usuário cadastrado, mas....).
Se for um sistema específico de Marketing, ai faz todo sentido, inclusive eles podem estar até pensando em "doble opt-in".

Ter o check box clicado é prática comum. Difícil de mudar. Para mim votar é votar. Promoções são promoções... mas o pessoal de marketing não quer saber disso. Acho que não deveria estar ai o check box.
Não considero abusivo, pois o usuário tem a opção de mudar o status.

Bechara
iLearn
www.ilearn.com.br

----- Original Message -----
  From: Euripedes Magalhães
  To: Arquitetura da Informação (em Português)
  Sent: Friday, June 15, 2007 12:04 PM
  Subject: [AI] Indicação e voto

  Pessoal, boa tarde.

  Gostaria de uma opinião de vocês:

  Em um job aqui, temos uma situação de voto, e nessa situação de voto, para o usuário votar ele tem que colocar o e-mail dele.

  Acontece que o pessoal do mkt quer que apareça uma opção (check box) de "receber e-mails da promoção" já selecionada. Eu considero abusivo, já que não é um cadastro e também porque o visitante está somente colocando o e-mail para voto, e não para solicitar e-mails da promoção.

  O que vocês acham? Conhecem casos desse tipo? Algo sobre leis assim?

  Agradeço a ajuda. Um grande abraço.

  Euripedes - 8123 3574
  www.euripedes.com.br
  www.deep.art.br