RES: [AIfIA-pt] Regionalidade (era "tabs" sãoorelhas, guias, etiqueta, aba?)

Broseghini, Igor Igor.Broseghini em bowneglobal.com.br
Quinta Julho 31 17:17:58 EDT 2003

Muito bem lembrada a questão da regionalidade, Fanara.

A regionalidade, naquelas tres dimensões da AI, está em contexto? Ou em
usuário(como um perfil demográfico)? Tenho dúvidas. Alguém já tratou disso?

[]s
Igor
http://home.ism.com.br/~igorb

-----Mensagem original-----
De: joao fanara [mailto:webmaster em listagem.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 31 de julho de 2003 21:07
Para: Arquitetura da Informacao em Portugues
Assunto: Re: [AIfIA-pt] "tabs" sãoorelhas, guias, etiqueta, aba?

Acho "aba" mais simpático, mas não sei se essa diferença (extremamente
sutil) é coisa regional... Bem, veremos no final né?
[]'s
João Fanara
www.listagem.com.br

por sugestão da Livia Labate, envio para esta lista a seguinte pergunta:

as famosas "tabs" que se usam para navegação em 94,732% dos sites
(ex: http://amazon.com), quando traduzidas para o português ficam:

a) etiqueta
b) aba
c) guia
d) orelha

agradeço as respostas, favor enviar também para o email acima, obrigado, Gil
Barros. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Ao responder, elimine o
texto não essencial de mensagens anteriores e evite formatação.

AIfIA-pt mailing list
AIfIA-pt em lists.ibiblio.org