RES: [AIfIA-pt] Re: Excesso de técnica

Andre de Abreu andredeabreu em terra.com.br
Quarta Julho 30 00:13:33 EDT 2003

Irapuan Martinez escreveu:
> Não vejo a questão como uma dicotomia - aonde seria código de um lado,
> humanização do outro. Um é a partitura e o outro a música. Por melhor
que
> seja o som, ele precisa ser traduzido em notas e entrar numa
partitura. É
> isso que garante a distribuição e regência.

Ué, quem falou em dicotomia entre código e humanas? Nem eu vejo, eu quis
dizer justamente o contrário. Tanto não há técnica sem humanas e nem
humanas sem técnica. A problemática maior é que, apesar de uma coisa
depender da outra quase 50%/50%, o foco (de estudos e interesses) da
maioria dos profissionais da área ainda está estritamente no campo
técnico.

Andre de Abreu