[AIfIA-pt] Excesso de técnica

Diego Alberto Eis diegoeis em yahoo.com.br
Terça Julho 29 20:02:25 EDT 2003

Outro dia uma garota da igreja que freqüento me falou toda alegre que
iria fazer um curso de webdesign... Acho que estraguei a alegria dela
quando as minhas  primeiras palavras sobre a sua idéia foram:
- Para que?!

Ela fez uma cara do tipo: "como assim porque?!"
Então ela me respondeu:
- Porque sim horas, eu acho legal.

Bem, infelizmente, é isso que muitos "profissionais" pensam...
A alguns anos atrás só se ouvia falar em WEBDESIGN, todos faziam cursos
(não que a moda tenha terminado) e falavam nessa profissão...
E hoje, vemos o resultado, o mercado ficou saturado, com profissionais
que só sabem mexer em ferramentas, tem aquela visão bitolada, e o pior,
tem o medo de mudar.

Posso estar falando isso muito cedo, mas eu acho que agora, como já
fazem alguns anos, o tempo está filtrando um pouco desta multidão de
"profissionais", estão ficando aqueles que gostam de estudar, que leêm e
  acima de tudo gostam do que fazem.

E o que ajuda é que esta área de WEB está ficando específica a cada dia,
  Usabilidade, AI, Acessibilidade... Isso tudo merece muito estudo e
experiência, não é qualquer um que chega e vai fazendo...

:0)

--
[]s
Diego Alberto Eis