[cc-br] Partituras em domínio público

Hudson Lacerda hfml at brfree.com.br
Sat May 24 12:28:11 EDT 2008

Olá pessoal.

Estou colecionando ligações para sítios que disponibilizam partituras em
domínio público, assim como sob licenças livres e semi-livres.
http://br.geocities.com/hfmlacerda/softwarelivre/partituras.html

Há uma questão: existe a diferença entre obra em domínio público e
edição de obra em domínio público. Pelo que entendo, a edição dá ao
editor direitos sobre aquela edição específica, mas não sobre a obra,
que permanece em domínio público.

Como são tratadas edições antigas (em domínio público) quando são
digitalizadas? Creio que ninguém ganha direitos sobre uma edição em
domínio público apenas por fotografá-la, estou certo?

Pra ser mais específico, pergunto se pode haver alguma restrição sobre
os arquivos PDF listados nesta página (abaixo), que são digitalizações
de obras em domínio público. É que não encontrei nenhuma informação
sobre os direitos de reprodução no sítio.
https://rex.kb.dk/F/62K943Y3P26GBGJ9KX253CMAARN5EK7UXXJKKXM5C5VHFX6RT5-00139?func=short-continue

Hudson Lacerda