Re: [cc-br] Música Livre

Fabio Maciel fabiommaciel at yahoo.com.br
Mon Jan 30 13:06:29 EST 2006

Olá.

É dificil estabelecer um formato de arquivo específico.
Assim como no design gráfico, minha área, musicas podem ser feitas em
diversos formatos.

Em design gráfico é possível fazer uma peça gráfica em vários
softwares diferentes:
CorelDraw, Photoshop, Illustrator, Freehand, InDesign.
Pensando em design gráfico CC, um projeto aberto poderia ser o
arquivo de um destes programas, como foi o caso do vídeo de
apresentação do CC que foi disponibilizado para download em FLA, que
é o tipo de arquivo fonte do Flash.

Em musica, sendo apenas percussionista, sei que existem softwares
para edição dos sons em si (SoundForge) e softwares para composição
das músicas na junção de vários sons ou trilhas(CuBase ou GarageBand).
Comparando com o design gráfico, o segundo caso seria o necessário
para restituir todas as informações originais.

Abraços

Fabio Maciel